sábado, 1 de agosto de 2009
Estranho pensar o quanto as pessoas mudam em tão pouco tempo. Mais estranho ainda perceber que as pessoas que te fazem falta não são as mesmas de alguns meses atrás. E as de uns meses atrás não fazem tanta falta como as que faziam alguns anos. Será evolução? ou simples mudança natural que todos nós humanos sofremos um dia? vai saber. Aliás nada é eterno ou permanente exceto a mudança e o tempo é o senhor da razão. É ele quem nos faz esquecer ou lembrar as pessoas, o fato é que sempre guardamos as melhores e piores lembranças bem lá no fundo e querendo ou não sempre vamos nos lembrar delas uma hora ou outra. É tão estranho pensar nas consequências das nossas atitudes, e pensar em que poderiam ter causado se tivessem sido cometidas em outro tempo, outra época. E as pessoas que nos magoaram tanto dizendo ou fazendo coisas que machucaram nosso coração, e o quanto sangra isso. São essas as marcas incuráveis que acumulamos e algumas pessoas julgam incuráveis. Mas eu acredito no poder da superação e acredito também que daqui uns anos essa postagem vai parecer patética mesmo parecendo ser meus sentimentos traduzidos neste momento. É complicado pensar no futuro e isso nos traz sempre uma nostalgia e um arrependimento profundo do que poderiamos ter feito e não fizemos. Mas não entrando em detalhes, como uma frustração pessoal nos faz escrever tanto em apenas tão pouco tempo. Ridiculo partilhar nossas dores mas é a única maneira de não explodir a cada dia.
quarta-feira, 1 de abril de 2009
As coisas estão diferentes. Por um instante eu sinto que o sentimento de vazio me deixou, por apenas alguns momentos eu não sinto mais vontade de gritar pra que as pessoas me deixem sozinha; só por alguns minutos eu não sinto a dor dilacerante de viver sem coração, dor mais profunda que minha alma. Apenas por um momento minha vida vida vale a pena e eu tenho novas esperanças e novos sonhos. Eu quero acreditar que é verdade e ver por um instante como poderia ter sido se eu tivesse nascido de novo. Nossos erros as vezes são pagos com nossa própria vida e eu não falo da existência em si mas da possibilidade de se sentir respirando, de sentir seu coração batendo e ter em sua mente pensamentos que não sejam mórbidos ou sombrios. Eu falo da vontade de fazer as coisas darem certo e não a aura negativa que faz tudo secar à sua volta. Eu lamento por viver essa vida de engano e mais uma vez receio que esse sentimento volte. É como se quanto mais eu fugisse mais eu me aproximasse dos meus medos e não tivesse libertação pra isso. Nada nem ninguém pudesse me fazer feliz de novo. Medo.
Ressaca Moral
É quando vc passa anoite sozinha com uma garrafa de vinho e no outro dia percebe o quanto é frustrante acreditar que a sua felicidade ou mesmo seu esquecimento estivesse lá dentro. Ou pior ainda, quando vc pensa que a solução é arrumar uma pessoa que dê o valor que vc merece; falar é fácil. É patético pensar que há alguém em algum lugar que te ama e quer te fazer feliz, mas vc ainda não o conhece então passa a procurar desesperadamente um sentido antes da sua vida acabar. As pessoas perdem tanto tempo procurando uma alma gêmea que esquecem de correr atrás de seus próprios objetivos. Considerando que as vezes perdemos oportunidades significativas pelo medo de quebrar a cara, quase ninguém jamais pára pra pensar em como teria sido se tivesse feito errado e não certo. Todas as vezes que vc pensou demais antes de tomar uma atitude, ou quando desistiu de algo para não magoar ninguém ou até mesmo disse algo que te cortasse por dentro pra fazer alguém sorrir. Essas são atitudes que na maioria das vezes parecem corretas, mas não fazem tão bem a nós mesmos quanto todos pensam que fazem. O erro é o que nos torna humanos, o fato de tentar atingir sempre uma perfeição inatingível. Então não espere alguém que te faça completamante feliz; é uma espera em vão, uma guerra vencida. A vida é feita de escolhas e renúncias; pense na felicidade como uma borboleta dessas que nascem sem saber o pouco tempo que lhe resta de vida. Fazem parte do que almejam fazer, realizam parte dos seus desejos e no término de 24hs morrem sem saber o que perderam nem o que deixaram pra trás. Assim é a felicidade, quando ela chega vc imagina que é pra sempre, faz planos, sonha coisas, alguns vc realiza, outros servem de inspiração para os próximos, enfim quando tudo acaba vc fica sem saber o que aconteceus ó imaginando como seria o futuro se as coisas tivessem dado certo.
quarta-feira, 25 de março de 2009
Eu sou incansável. Sempre procurando inutilmente alguém que enxergue por trás de todas as minhas máscaras, que me veja através da minha mente obscura, que segure a minha mão e toque o meu coração, que olhe nos meus olhos e reconheça a minha alma; que me entenda mesmo com todas as minhas complicações, que me complete apesar de todos os meus defeitos e que preencha meu vazio incapaz de ser preenchido. Alguém que esteja comigo nos momentos tristes, que me diga que eu canto mal, que eu estrago tudo com a minha sinceridade e que ria de mim das vezes em que eu for desastrada. Eu não quero ninguém perfeito ou normal, a normalidade me faz mal. Eu queria alguém igual e diferente como eu, pra quem eu contasse meus segredos mais íntimos e revelasse minhas fantasias mais fúteis, alguém que me hipnotizasse com sutileza me impedindo de olhar em outra direção. Alguém que eu admirasse por suas atitudes e qualidades, nem tão previsível mais em quem eu pudesse confiar de olhos fechados, de quem eu não sentisse vergonha ou medo, apenas respeito. Alguém que me fizesse rir pras paredes e chorar sem motivo, que me falasse coisas bonitas e me conquistasse todos os dias, sem me fazer achar patético ou antiquado. Eu queria alguém parecido com meus sonhos mas que mesmo assim me surpreendesse sempre. Alguém por quem eu fizesse o tempo parar só pra ficar admirando seu sorriso enquanto dorme, que fosse capaz de me beijar tão docemente e que me levasse ao céu e ao inferno em apenas 30 segundos. Eu só queria alguém possível de se envolver pra sempre. Alguém capaz de me fazer feliz sem se importar com as minhas expectativas. Enfim, eu procuro alguém que não existe ou que eu ainda não conheço. E mesmo que esse alguém um dia chegue eu sei que ele não vai gostar de mim.
quinta-feira, 19 de março de 2009
Por que tem que ser assim? Por que as promessas se perdem, os sonhos se desfazem, os fatos nos decepcionam... Por que amar e não ser amado? Por que sentir remorso e não poder mudar os erros que cometemos? Por que confiar a alguém algo tão importante ou dar valor a quem não merece se no fim nada é como agente imaginou? Viver cansa; tanta decepção causa uma sensação de impotência, de não poder fazer nada pra mudar coisa alguma. Como eu lamento. Lamento profundamente, pelo ontem morto, pelo amanhã que não existe, por tudo o que tentei fazer e não fui capaz, pelo tanto que amei e não fui correspondida, pelo que fui sincera e não foram comigo. Mas nem sinto. Só espero. O dia certo. A hora certa de mudar as coisas. E essa espera provoca um sentimento incerto que eu nem sei direito como começa e quando termina. Um sentimento que traz consigo a frustração de ter feito certo e não errado. Mas el não falo de dor, eu falo da angústia que é não sentir NADA.
segunda-feira, 16 de março de 2009
Ser forte...
É falar com vc no telefone e não dizer 'eu te amo' na despedida. É ver nossas fotos e não querer mudar o destino. É ouvir nossa música sem que sequer uma lágrima escorra dos meus olhos. Ser forte é ver vc com outra e me conter pra não sair correndo com ódio de mim mesma. É ouvir vc falar tão naturalmente do passado e não me jogar nos seus braços implorando pra vc voltar pra mim. É lembrar dos nossos momentos e não sentir nenhum remorso. Ser forte é ouvir notícias suas e disfarçar pra não deixar transparecer os meus sentimentos. É dormir e acordar repassando os detalhes pra ver onde foi que eu errei mesmo sem ter esperanças ou chance alguma de mudar o que aconteceu. É me olhar no espelho e perceber no que eu me tornei sem vc do meu lado. Ser forte é depois de todo esse tempo, me calar quando alguém perguntar: 'vc ainda gosta dele?' mesmo tendo vontade de gritar pra todo mundo que eu ainda te amo.
Mais um dia e só o que eu tenho para escrever é sobre esse vazio que me consome, a força que é me conter para não gritar essa angústia que me sufoca, essa dor que é só minha, exclusiva dor que eu sinto ser minha única companhia. Por fora tanta conformidade, responsabilidade de manter no lugar essa máscara que impede as pessoas de verem meu interior insólito e sombrio. Essa mesma máscara que controla minha vontade de dizer pra todo mundo que eu estou morrendo por dentro a cada dia. A cada lembrança, a cada sonho perdido, se vai um pedaço de mim e isso deixa um vazio irreparável, uma cicatriz incurável. Eu falo da vontade de jogar tudo pro alto e correr atrás do que eu acho certo mas que é tão errado pra maioria das pessoas à minha volta. No fundo eu nem tenho vontade de ser aceita, talvez eu só queira entender o que se passa dentro de mim mesma.
segunda-feira, 9 de março de 2009
Eu não me canso de escrever. Meu senso comum é a única coisa importante que eu não perdi ou que ainda não me abandonou. Eu vivo sempre com uma expectativa de que algo vai acontecer ou alguma coisa vai mudar mais nunca muda. A cada dia que nasce eu me sinto secar cada vez mais e a única certeza: é inevitável se machucar; e as vezes vc acaba se ferindo pra não fazer outra pessoa sofrer. Quantas vezes eu já chorei pra fazer alguém sorrir... mas é que eu me cansei de ser assim tão humanitária; eu queria tanto cuidar do que restou de mim, recolher os cacos dos sonhos que sobraram, mais eu nem quero começar de novo pra sofrer mais uma vez. Prefiro o medo de tentar à dor de não ter conseguido. Talvez eu seja covarde, talvez eu não queira ser cruel comigo mesma, talvez eu seja ingenua ou talvez eu nem saiba direito quem eu sou realmente e isso as vezes me ajuda. Eu odeio me explicar pras pessoas por que eu não sou (não tento ser) nem de longe o que elas pensam ou imaginam. Eu sou igual e diferente. Deve ser chato ser normal e eu nem quero descobrir como é. Eu sou individualista ao extremo e as vezes até egoísta, quando me apaixono eu me entrego, talvez esse seja o meu maior erro. Eu não entendo as pessoas e por isso evito a companhia delas. Gosto de escrever o que eu sinto quando eu sinto e tem vezes que eu sinto um vazio, como se faltasse algo. Tem horas que é mais forte e eu sinto faltar um pedaço. Nessas horas eu me pergunto se vale a pena continuar se eu pareço ter perdido o mais importante: o sentido. Pelo menos se eu fosse assim diferente, se eu pudesse mudar as coisaas com o poder da mente, se minha existência fosse importante ou simplesmente necessária. Mas não, eu sou apenas mais uma gota no oceano, mais um grão de areia no olho do furacão, numa busca incessante por algo que eu nem sei direito se vai tapar esse buraco. Só mais alguém com insônia que gosta de escrever seus sentimentos, inseguranças e futilidades. Alguém com medos e razões imcompreensíveis, motivos desconhecidos, virtudes e defeitos suportáveis, sonhos e planos comuns aos outros humanos. Nenhuma verdade me machuca mais, eu só queria entender o que falta. Até lá serei apenas mais uma mera mortal.
A garotinha cheia de sonhos morreu; e com ela se foram todas as esperanças de tornar esses sonhos impossiveis realidade. Talvez quando vc perceber que precisa estar comigo eu não queira mais a sua companhia, quando vc achar que eu te completo eu já vou ter encontrado outra metade, quando vc olhar pra trás e perceber que nada foi em vão eu já esteja num futuro distante, daí vc vai parar e pensar como eu pensei e me sentir tão perto e tão longe procurando o meu lugar que não é mais do seu lado. Quando vc perceber que só eu tenho o que vc precisa, eu já esteja tão longe que vc não poderá mais me alcançar. E eu me cansei tanto de dizer que sem vc não faz sentido que talvez eu já esteja me conformando - por fora, por dentro minha alma ainda sente sua falta; eu até esperaria a eternidade se eu tivesse certeza que o sentimento é recíproco. E eu já me cansei de dizer pra mim mesma que não vale a pena mais cada palavra de amor que sai da sua boca se torna um fio de esperança no meu mundo vazio; mais eu não posso mais esperar eu sei que vc não vai voltar. Eu só quero seguir a diante e um dia olhar pra trás e não me arrepender de nada. Desculpe baby, eu não nasci pra sofrer; a garotinha cheia de sonhos se foi e com ela levou o medo de amar outra vez.
sábado, 7 de março de 2009
Será que alguem poderia ser e não fingir? O que há de errado em ser vc mesmo? O que há de errado em deixar as mascaras de lado? Eu não sou a pessoa certa pra exigir isso de alguem. Afinal estou sempre trancada dentro de mim; presa em um mundo totalmente desconhecido e distante, em algum lugar irreconhecivel em mim mesma, longe o bastante onde ninguem pode me encontrar. E essa dor que não me deixa, contra o que eu tento lutar e vencer noite e dia, que eu nem sei explicar direito como é; torço para que alguem um dia me encontre e me resgate. Até lá eu estarei esperando, cansada de ser sempre alguem pra agradar os outros e estar sangrando por dentro. E nada do que eu diga pode mudar. Eu me tornei tão fria; tenho medo de me apegar as pessoas e perde-las depois; tenho medo de dizer a elas que eu ja estou morta, que eu sou apenas uma sombra do que eu realmente fui um dia. Essa tristeza que me envolve é minha unica companhia. Passo horas sentada no chão do banheiro, o lugar que me parece mais familiar. As mentiras que eu tive que inventar para me livrar da verdade tão dolorosa, me atormentam; e mesmo se vc estiver comigo eu me sinto sozinha. Tudo o que eu sempre temi finalmente aconteceu. Eu não tenho medo de ficar sem vc, meu unico medo é te perder pra sempre; mergulhada no meu mar do esquecimento estão as lembranças que um dia me fizeram feliz, as palavras sinceras que vc um dia fingiu dizer. Eu estou morrendo pouco a pouco. O que me mata é cada esperança que eu tenho de que tudo volte a ser como era antes. E eu sei que isso não vai acontecer. Eu tento me convencer de que vc se foi mais eu ainda te sinto tão perto, e eu tenho a impressão de que isso nunca vai me deixar em paz; mandando embora todo e qualquer vestigio seu em mim, eu estou tentando me convencer de que vc não existe e eu já estou quase conseguindo portanto não me puxe de volta, não me diga palavras que me fazem sorrir por fora e chorar por dentro; eu não te amo mais; é nisso que eu tento acreditar todos os dias.
sábado, 14 de fevereiro de 2009
Imagine um jardim antigo rodeado de arvores mortas e flores murchas pelo tempo. No meio uma fonte seca abriga a escultura de um anjo, com as asas quebradas parece rezar por uma alma há muito perdida. Cacos no chão indicam vestigios de uma triste despedida; caída, o olhar distante, uma jovem mergulhada em suas mórbidas lembranças. Do mais remoto e vazio ao mais profundo e sombrio, lugares que ela nem sabia que existia em si mesma; tudo dói. Nada parece fazer sentido. Arrependimento pelo o que ela não cometeu; falta do que ela não teve; saudade do que ela não viveu. Rodeada de fantasmas ela se sente sozinha, confusa, em sua mente ela ainda ouve os risos falsos e mentiras estupidas, o que ela poderia ter feito e não fez, o que ela devia ter errado e acertou. Ela segura um copo vazio, escreve algo enquanto chora lágrimas de sangue que mancham a seda fina do seu vestido; cabelos soltos, o corpo molhado pela chuva fria, suas intenções são tão negras quanto a noite que a rodeia. Ela tenta se levantar, arrependida, se agarra em suas ultimas esperanças mais já é tarde. Quase sem forças seu ultimo ato é assinar a folha onde havia escrito: 'Meu unico erro foi amar demais.'
Marcadores:
fantasmas,
jovem,
lembranças,
morbidas,
noite
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
Alguma coisa mudou. Eu não sou mais a mesma. Sinto uma coisa diferente quando penso no passado; não te imagino mais como alma gêmea, não choro ao lembrar nossos momentos, nem sinto culpa alguma quando penso que poderia ter feito algo pra mudar nosso destino. É como se minha alma tivesse morrido; minhas lágrimas tivessem secado; meu coração endurecido - nem o ouço mais batendo nem sinto o sangue nas minhas veias - meu espírito caído no mais profundo esquecimento. Me corto e não sinto mais a mesma dor reconfortante e consoladora; como se eu tivesse sofrido tanto e ainda assim não merecesse pena alguma; como se eu desejasse tanto descansar nos braços da morte que ela fugisse desesperadamente de mim. Minhas feridas imploram tanto por um túmulo, meu corpo almeja há tempos descanço eterno. Todo conhecimento de angústias me fora concedido e não há uma só dor que eu já não tenha sentido; e hoje não sinto mais nada. Nem mesmo ânimo quando a luz da lua toca minha pele. O chão do banheiro já tão familiar nunca conheceu tamanha frieza e as paredes há muito manchadas de sangue jamais presenciaram tanto vazio; Somente quem sentiu algo assim é capaz de explicar, está além de toda compreensão humana. E eu nem sei mais se quero me livrar disso, não sei se quero que essa dor me abandone. Ela é minha única companhia além dos meus fantasmas. Minha depressão é permanente e eu já me acostumei com ela.
E aquelas vezes que vc se sente como se o mundo tivesse te esquecido? Quando nada te consola, nada te alegra, nada te completa...vc chora lágrimas sinceras de alguém que perdeu algo mais valioso que a vida; mais ninguém sente falta dos planos que vc guardou com tanto carinho, e sonhou com tanta indulgência, e almejou realizar mais que tudo, e perdeu de uma forma tão desprezivelmente frustante. Tipo quando vc sente uma dor tão imcompreensivel que tem vontade de gritar pra que todos te deixem em paz com ela, sozinha. Até que doa tanto que vc não consiga mais ficar em pé, e vai caindo devagar encostada na parede do banheiro, apoiando-se nos fragmentos dos sonhos que um dia deram forças pra vc continuar lutando e sem eles agora não te resta mais nada; a unica coisa que vc queria era voltar no tempo e mudar tudo. Ter uma segunda xance de concertar as coisas mesmo sem saber ainda onde está errado. Com todos os seus erros e defeitos, pensando somente no que ficou pra trás, vc jura pra vc mesma e os fantasmas que te fazem companhia nunca mais amar ninguém assim.
sábado, 24 de janeiro de 2009
Vc já sentiu como se o amor dentro de vc estivesse diminuindo? esvaindo, derretendo, acabando. Como se cada palavra mal dita, cada gesto mal feito, cada atitude impensada o fosse matando aos poucos, cada dia, definitivamente; e nada pudese faze-lo voltar a ser o que era ontem, vc percebe isso cada vez que ouve aquele nome, e seus olhos nem se enchem de lagrimas, seu coração nem bate mais forte; e vc nem chora mais quando fala por telefone, nem sente mais vontade de dizer 'eu te amo' ou nem sente mais saudade dos melhores momentos e das 'sinceras' promessas; cada dia que passa vc deseja menos estar ao lado e viver junto pra sempre; vc nem acha mais que sua história parece um conto de fadas e o seu sorriso ao ve-lo nem é tão verdadeiro; quando vc ve aqueles casais na novela nem fica mais imaginando aquelas coisas idiotas nem tentando se encaixar quando ouve uma musica. Sabe como é? pois é eu queria me sentir assim. Mais mesmo depois de tanto tempo, tudo o que eu penso é voltar pros seus braços e viver o resto da minha vida ao seu lado. Eu ainda tenho a maior esperança mesmo sabendo que não tenho a minima chance.
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Chorar por tudo o que se perdeu;
Por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela. A única magia que existe é estarmos vivos e não entendemos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão. Se sentir extremamente pequena e insignificante e como isso doi em lugares que você nem sabia que tinha em você. E não importa quantos cortes de cabelo você faça, quantas vezes ouça aquela musica ou quantas garrafas você toma, você continua sentindo que todas as tentativas de mudar isso foi inutil e nada mais adianta. O que fazer quando as coisas tornam-se complexas demais para serem interpretadas pela razão? Quando nem se acredita mais que exista uma luz no fim do tunel; quando as chances de vencer são tão pequenas que derrubam as próprias expectativas. Chorar por tudo o que se perdeu.
"Existem momentos na nossa vida que nem o tempo pode apagar, são esses capazes de encher ou esvaziar o coração, quase tão intensos quanto sua lembrança. Momentos que não deixaremos para trás, sonhamos e acreditamos que podemos vivê-los novamente através de um simples ato: Fechar os olhos e lembrar..."
E a lição que aprendemos com as consequencias das nossas atitudes nem sempre é suficiente. Temos que fazer de novo e de novo até que se perca o brilho no olhar, a mágica nas palavras, e o amor sempre tão incerto, tão errado, sem sentido, sem razão. Que sempre nos faz perder a noção das coisas, que nos faz sofrer e perceber que estamos sempre errados; até que não encontramos mais o sentido perdido pra continuar buscando algo que nunca encontraremos. Até que o brilho no olhar se apague, a mágica nas palavras evapore no ar, mais o amor... o amor continua, ele nunca morre. Espertos são os que percebem a tempo. Amar é para os fracos nós devemos ser fortes. Ser forte é sorrir quando se deseja chorar; é consolar quando se precisa ser consolado; é calar quando se quer gritar a angústia que sufoca; é saber esperar quando não se acredita mais no retorno; é elogiar quando se tem vontade de maldizer; é fazer alguém feliz mesmo com o coração em pedaços; é ter fé naquilo que é difícil de acreditar; é tentar perdoar alguém que não merece perdão; é, enfim, viver quando já se sente estar morto... é manter essa mascára que as vezes insiste em cair. Tantas vezes não pensamos em largar mão dos nossos planos e implorar pra que algo ou alguem volte pros nossos braços, chorar desesperadamente e relembrar dos momentos em que vc pensou ser feliz. Deitar na sua cama todas as noites e repassar os detalhes se perguntando onde vc errou ou como pode ter entendido errado; e é nessas horas que vc percebe que não pode dar pra ninguem esse gostinho de te ver triste ou te ver chorando, porque vc sabe que ninguem te merece. Eles só tentam fazer vc feliz e nunca conseguem; não conseguem porque essa foi uma página virada agora vc é uma nova pessoa. Uma pessoa vazia. Sem sentimentos ou consideração; e não é que vc queira se vingar do mundo porque alguem te fez sofrer; é porque vc odeia todos eles e é correspondido. Bem lá no fundo porque por fora todo mundo mantem as aparencias, e vc é igual a todos eles, bem lá no fundo.
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
As pessoas mudam;
Querendo ou não. Mudam. Os gostos, os rostos, as formas. simplesmente mudam. Sem nenhuma explicação, sem nenhuma obrigação. Mudam porque cresceram, porque conheceram coisas novas, pessoas novas. As conversas mudam, os sorrisos mudam, os assuntos mudam. É difícil perceber e se acostumar que nada será como antes, e isso, de um jeito ou de outro, machuca. Machuca porque ambos mudaram, e isso... Isso não dá pra mudar. Talvez seja esse o maior motivo de perdermos as coisas ou pessoas; as mudanças que passamos durante as muitas fases da nossa vida. Mais no fundo tudo continua do mesmo jeito. As mesmas preocupações, os mesmos defeitos, as mesmas aspirações, os mesmos medos. Burrice é tentar mudar o coração. Porque no fim todas as tentativas são frustrantes. E mesmo que vc não queira mudar, isso é imutável; nada é permanente exceto a mudança; o que todo mundo precisa de vez em quando. MUDAR. As vezes só pra perceber o quanto eramos felizes antes e o quanto podemos ser felizes daqui pra frente. Só não dá pra esquecer o que passou. Existem coisas que são eternas; lembranças que não passam; momentos que não se esquecem, pessoas que não se esquecem. Mesmo que elas mudem, mesmo que tudo mude. Existem certas coisas que permanecem do mesmo jeito uma vida toda. São aquelas coisas que a gente guarda no unico lugar imutável: o coração.
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
O AMOR É O RIDICULO DA VIDA
A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. E as pessoas continuam buscando mesmo sabendo que nada que fazemos hoje pode mudar o ontem ou até mesmo o amanhã; e elas continuam vazias fingindo que são felizes e pensando que podem mudar as coisas com uma simples oração ou a força do pensamento. Seria fácil se tudo que quiséssemos acontecesse de uma hora para outra, ter respostas para todas nossas perguntas e dúvidas, saber o verdadeiro significado do amor e porque o céu é azul, largar um grande vício em menos de cinco minutos, apostar na mega-sena toda semana e ganhar toda semana também, sair correndo por aí e pular de um grande penhasco sem nos machucarmos ou até mesmo sair vivo dali, ganhar dinheiro sem precisar fazer esforço algum; se preocupando em estudar para ser alguém na vida ou ter um ótimo emprego, fazer o que te der na telha, seja o que for certo ou errado e no final nas contas não se arrepender de nada ou vir as consequências em suas costas, mandar no próprio coração fazendo ele apaixonar-se e desapaixonar-se conforme nossa vontade, entender porque a Terra é redonda entre bilhões de outras coisas.. pois é, seria bem mais facil. Mais entre todas essas questões, por mais que procuremos nunca encontramos resposta alguma. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer NÃO dói.
Assinar:
Postagens (Atom)